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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao atendimento da Nextel pelo número (11) 3848-1298 ou pelo e-mail: atendimento@lojavirtualnextel.com.br.

Dicas importantes:

  • - O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • - É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
  • - A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
  • - Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
  • - Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a Nextel aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento da Nextel pelo telefone (11) 3848-1298, ou pelo e-mail: atendimento@lojavirtualnextel.com.br.
  • - É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • - Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
  • - A Nextel se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
  • - Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

Devolução por Arrependimento

Para a realização de um devolução em caso de arrependimento ou desistência, a Nextel oferece o prazo de 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto pelo cliente no local de entrega. A Nextel necessita de 10 (dez) dias corridos no Centro de Distribuição, para dar entrada ao pedido de reembolso, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. Ao retornar o aparelho, o plano atrelado a ele também será cancelado.

O produto devolvido deve estar em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. A Nextel reserva-se no direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado.

No caso do plano apenas, entrar em contato com o SAC.

Produto com defeito

A Nextel oferece aos clientes até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca ou devolução dos produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de responsabilidade da Nextel.

A Nextel reserva-se o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Troca por outro Produto

Para realizar uma troca por um outro produto ou modelo, entre em contato com o atendimento da Nextel pelo telefone (11) 3848-1298, ou por e-mail (atendimento@lojavirtualnextel.com.br), em até 07 dias corridos do recebimento do produto.

A troca será realizada por um produto do mesmo valor do produto adquirido.

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto no Centro de Distribuição da Nextel, inicia-se o procedimento de envio do novo produto.

Caso o valor do novo produto seja menor do que o comprado anteriormente, o pedido será cancelado, o valor estornado, e o cliente poderá realizar uma nova compra normalmente na loja online da Nextel. (Vide Política de Restituição de Valores mais abaixo).

Em caso de primeira troca, os envios serão por conta da Nextel. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.

Restituição de valores:

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto ao Centro de Distribuição da Nextel.

Devolução involuntária aos Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Informações gerais:

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do Serviço de Atendimento ao Cliente da Nextel. Entre em contato e solicite este atendimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, a Nextel realizará o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Nextel se isenta de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

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